Concelhia de Abrantes do PCP quer construção urgente de uma Casa Mortuária

Escrito por em 18 de Abril, 2024

Em comunicado, a Comissão Concelhia de Abrantes do Partido Comunista Português vem afirmar “a necessidade premente de construir uma instalação que possa proporcionar um espaço digno e adequado para o velório e homenagem aos entes queridos.”

De acordo com esta estrutura partidária, “a falta de uma casa mortuária tem sido uma preocupação crescente para os residentes de Abrantes, que enfrentam dificuldades emocionais e logísticas durante momentos tão delicados como o luto e o adeus aos seus entes falecidos.”

O PCP salienta, ainda, que “o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, afirma que a construção de uma casa mortuária na cidade de Abrantes está a ser estudada e discutida desde o início do mandato em 2021. Até ao momento não foram apresentados resultados nem projetos. Já se passaram 3 anos e o PS não tem nada de novo para apresentar”, pode ler-se na nota.

Os comunistas recordam que, em Abrantes, “costumam ser usadas a Igreja da Santa Casa da Misericórdia, a Capela de Sant’Ana ou a Capela de S. José, mas é importante lembrar que Abrantes é uma cidade que acolhe pessoas de diferentes nacionalidades e religiões.” Por isso, acrescentam que “também aqueles que não são católicos têm direito a despedir-se.


Faixa Atual

Título

Artista