Comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Tomar

Escrito por em 1 de Abril, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

As comemorações do 25 de abril, no concelho de Tomar, prosseguem, esta terça-feira, dia 2 de abril, com a inauguração da exposição “Horizonte Relvado”, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal. Na inauguração desta exposição itinerante criada no centenário de Alves Redol estará presente António Mota Redol, filho do escritor, que abordará singularidades, curiosidades e aspetos menos conhecidos do seu pai como agente contestatário do regime salazarista, bem como a relação de afetividade que teve com Tomar.

No sábado, dia 6, haverá lugar ao lançamento do livro “Repressão – A história de Henrique Monte – Ensaio”, de José Rodrigues Silva, pelas 15h30 no Moinho da Ordem (Levada).

Mas será à noite acontecerá um dos momentos mais marcantes do mês, com o Cineteatro Paraíso a acolher, pelas 21h30, o espetáculo “LIBERDADE25”, com Sérgio Godinho & Os Assessores.

Nos dias 9 e 23 de Abril, terão lugar as duas primeiras exibições do ciclo de cinema 50 anos de Abril, 50 anos de filmes de Rui Simões, com “Bom Povo Português” e “Primeira Obra”, respetivamente, ambos com a presença do realizador, às 19 horas, no Cineteatro.

No dia 10, pelas 15h30, inaugura na Biblioteca Municipal a exposição “Rostos de Abril”, na qual os principais intervenientes do 25 de Abril de 1974 serão homenageados por meio da expressão artística de crianças e jovens do concelho. Patente até final do mês.


Faixa Atual

Título

Artista