Colômbia: Confederação Nacional da Agricultura vai estar presente na 8.ª Conferência da Via Campesina

Escrito por em 1 de Dezembro, 2023

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA), vai participar na 8.ª Conferência Internacional da La Via Campesina (LVC) que se  realiza em Bogotá, Colômbia, de 1 a 8 de Dezembro de 2023, sob o lema “Perante as crises globais, construímos Soberania Alimentar para assegurar um futuro para a Humanidade”.

Durante uma semana, 500 delegados de 10 regiões do mundo vão discutir e analisar como um todo as diversas questões que afetam os camponeses, as zonas rurais e a alimentação dos povos.

As conferências internacionais da LVC, realizadas a cada quatro anos, são o órgão máximo da organização e constituem momentos onde as organizações-membro se reúnem para celebrar a sua unidade, para debater os grandes temas que afetam os camponeses em todo o mundo e para definir prioridades de ação e objetivos estratégicos da LVC para os anos seguintes.

A LVC é um movimento internacional em crescimento que representa cerca de 200 milhões de pequenos e médios agricultores, camponeses sem terra, povos indígenas, migrantes e trabalhadores agrícolas de todo o mundo.

A CNA estará representada nesta conferência por Alfredo Campos e Vítor Rodrigues.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista