Chamusca: VII Festival do Cogumelo arranca hoje na Parreira

Escrito por em 1 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal da Chamusca.

Decorre até este domingo, dia 3 de março, a sétima edição do Festival do Cogumelo, na Parreira, concelho da Chamusca.

O programa inclui vários espaços dedicados a Shocookings, Livecookings, Petiscomelo, Infomelo, degustação de produtos artesanais e diversos Workshops.

O programa conta ainda com passeios micológicos, com a atuação do Rancho Folclórico da Parreira, com a Oficina do Cogumelo, uma atividade dirigida às crianças, com expositores locais e nacionais, artesanato e espaço de restauração. Do programa faz parte, também, a realização do concurso “Caixa Mistério em Família 2024”.

A abertura do espaço showcooking cabe a Rita Beltrão Martins, Mestre em Segurança Alimentar e Inovação e co-fundadora da Terrius, uma empresa que recupera produtos antigos, tais como a farinha de castanha e de bolota, e desenvolve produtos inovadores com base em ingredientes produzidos na região.

No sábado é a vez do chef José Maria Lino  confecionar um Arroz cremoso misto de cogumelos e vinho do Porto

Depois do sucesso do ano passado, o espaço Sushimelo está de volta ao certame com o Chef Rafael Castanheira, num espaço dedicado exclusivamente à confeção de Sushi. Rafael Castanheira criou o conceito ‘MoiSushi’, um serviço de “sushi confecionado no domicílio”, que leva a gastronomia japonesa à casa dos clientes.

A animação musical está garantida com os concertos de Miguel Azevedo, na sexta-feira, Bateu Matou, no sábado, e de Quina Barreiros, no domingo. A música promete continuar pela noite dentro, com o DJ Peste, e DJ Barral sexta-feira e sábado, respetivamente.

O certame decorre no recinto de festas da Parreira.


Faixa Atual

Título

Artista