Faixa Atual

Título

Artista


Chamusca: Vacinação antirrábica de 11 a 18 de julho

Escrito por em 25 de Junho, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

Decorrerá, no concelho da Chamusca, entre os dias 11 e 18 de julho, a campanha oficial de vacinação antirrábica e de controlo de outros zoonoses, procedendo a a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, de igual modo, à identificação eletrónica dos animais.

Esta ação aplica-se exclusivamente a cães, de acordo com a legislação em vigor, que determina que a vacinação antirrábica é obrigatória para cães com três ou mais meses de idade existentes em todo o território nacional.

A vacina terá uma taxa única de 10,00 euros ao passado que a identificação eletrónica custa 2,50 euros. Há, no entanto, isenção de taxas para os cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e para os das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

Os detentores dos animais terão de apresentar o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade no ato da vacinação dos seus animais.