Centenas de atletas abraçaram o Tejo em mais uma edição dos 12Kms de Salvaterra de Magos

Escrito por em 25 de Março, 2024

IMG: Nelson Lopes.

A festa do Atletismo regressou a Salvaterra de Magos, no passado domingo, com centenas de atletas e caminhantes a participarem nas diversas provas da 22.ª edição dos 12 Km de Salvaterra de Magos.

A prova patrocinada pela Águas do Ribatejo, foi integrada no Mês da Enguia e correu-se entre Salvaterra e o Escaroupim, contemplando o Tejo e a Lezíria Ribatejana.

A apresentadora de televisão Isabel Silva e o cantor Nelson Rosado dos Anjos apadrinharam a corrida.

Luís Margarido do Vitória de Setúbal foi o grande vencedor dos 12 km de Salvaterra com 40m17s. Pedro Ribeiro (SR Camarnal) foi segundo com mais 1m16s e Nuno Oliveira (CUA Benaventense/3B Triatlo) fez terceiro a 1m25s.

Vera Nunes (GFD Running) com 46m45s, foi a melhor das mulheres seguida de Sandra Protásio (AA Coimbra) a 26 segundos e a popular Isabel Silva (4 Run Club) que gastou mais 2m e15s que a vencedora.

Na festa do atletismo, a Mini Corrida de cinco quilómetros contou com mais de uma centena de atletas e Mário Almeida (Atlético da Póvoa) venceu com 16m24s com Margarida Martinez (Thomar Athletics) a ser a melhor das mulheres com 22m14s.

E para a festa ser completa dezenas de famílias participaram na caminhada de 5 km com animação e paisagens verdejantes.

A novidade deste ano foi a 1.ª Edição da Prova Nacional de Estafetas em Estrada que conferiu ainda maior dimensão à organização da Xistarca, Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV), Associação de Atletismo de Santarém e Amigos da Corrida de Salvaterra (ACS).

 


Faixa Atual

Título

Artista