Campanha “Taxa Zero ao Volante” é lançada amanhã

Escrito por em 30 de Outubro, 2023

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (GNR) lançam amanhã, dia 31 de outubro, a campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2023.

Esta campanha vai arrancar com duas ações de sensibilização e de fiscalização, que terão lugar na madrugada de 31 de outubro para 1 de novembro: uma, com início à 01h30 na Estrada Nacional 10, no Acesso à Pista de Atletismo Carla Sacramento, em Amora e a outra, a partir das 03h00, na rotunda de acesso à A21, na Ericeira.

A decorrer entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, a campanha tem como objetivo alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.

Recorde-se de que um em cada três condutores mortos em acidentes de viação apresenta uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e três em cada quatro destes condutores apresentam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l.

Vários estudos científicos demonstram que conduzir sob a influência do álcool causa várias perturbações, designadamente, ao nível cognitivo e do processamento de informação, bem como alterações na capacidade de reagir aos imprevistos e descoordenação motora.

IMG: DR.


Faixa Atual

Título

Artista