Azinhaga homenageia o Campino com a realização do I Festival

Escrito por em 24 de Abril, 2024

IMG: Câmara Municipal da Golegã.

A freguesia de Azinhaga, no concelho da Golegã, recebe, entre os dias 26 e 28 de maio, o I Festival do Campino. O certame visa, de acordo com o Município, “homenagear o homem campestre guardador de touros que faz da vasta lezíria ribatejana o seu local de eleição, e dar a conhecer ao visitante momentos que fazem parte deste mundo que transmite emoção preservando a tradição.”

Durante estes três dias de festa há: entrada e largada de touros, condução de cabrestos, perícia e corrida de campinos, picaria à vara larga, touro à corda, exposições, mostra de artesanato, tasquinhas, fogo de artificio, desfile Etnográfico e Encontro de Fandango dinamizado pelo Rancho “Os Campinos da Azinhaga” com declamação de Raul Caldeira, atuação da Banda da Sociedade de Recreio Musical Azinhaguense 1.º de Dezembro, entre outras atividades.

Os dias vão sempre terminar com animação noturna que inclui: atuação na sexta 26 de Las Rocieras da Golegã, concerto com Mala Conexion e Dj C Mike. No sábado, 27, concerto com Bellota Trompetera e DJ Stefan da Silva. No domingo, dia 28, concerto da fadista Beatriz Pimentel acompanhada na guitarra portuguesa por João Vaz e na viola de fado por Alexandre Silva.

Na componente religiosa do evento destaca-se no domingo de manhã no Adro da Igreja Matriz da Azinhaga a Bênção dos Campinos e Animais a que se segue a Homenagem aos Campinos na Rotunda do Campino.

As diferentes atividades decorrem pelas Ruas da Azinhaga, no Miradouro, na Rua Principal, Largo da Praça, e Recinto de Provas.


Faixa Atual

Título

Artista