Azambuja promove Semana da Atividade Física e da Saúde de 6 a 12 de abril

Escrito por em 21 de Março, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

O Município de Azambuja volta a promover, entre 6 e 12 de abril, mas uma edição da “Semana da Atividade Física e da Saúde”. Esta semana, que surgiu surge no âmbito das efemérides do Dia Mundial da Atividade Física celebrado a 6 de abril e do Dia Mundial da Saúde comemorado, anualmente, a 7 de abril, contará com a dinamização de atividades por todo o Concelho de Azambuja.

Durante esta semana haverá atividades aquáticas, futebol, ténis, caminhadas, corrida, pilates, modalidades de defesa e combate, dança, ginástica, aulas de ginásio, entre outras. Terão lugar, ainda, algumas sessões nos Agrupamentos de Escolas do Concelho. A autarquia recorda que, para participar, em qualquer atividade é necessária inscrição prévia.

Nos dias 6 e 12 de abril, serão realizados rastreios e consultas nas áreas da Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Nutrição Clínica. Estas consultas terão lugar no Centro de Psicologia Infantojuvenil e Apoio às Aprendizagens, localizado na Avenida do Valverde, em Azambuja, no horário das 09h às 13h. À semelhança das outras atividades estas são gratuitas e carecem de inscrição. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março e deverão ser realizadas através do 937 316 560 ou do e-mail da organização.

Já no dia 10 de abril, pelas 21h30, através de uma transmissão, em direto, no Instagram do Município de Azambuja, será abordado o tema “Tenho cancro, e agora? Posso praticar atividade física?”, com o orador convidado Tiago Costa, fisiologista do exercício e sobrevivente de cancro.


Faixa Atual

Título

Artista