Azambuja elege a Rainha das Vindimas do Concelho a 1 de julho

Escrito por em 28 de Junho, 2023

O Município de Azambuja prepara-se para realizar o espetáculo de eleição da Rainha das Vindimas do Concelho, edição 2023. O evento decorrerá no próximo dia 01 de julho, a partir das 21h30, na Praça de Touros Dr. Ortigão Costa, em Azambuja.

Após serem apuradas as candidatas das diversas freguesias, será agora eleita a jovem que representará o Município de Azambuja no Concurso Rainha das Vindimas de Portugal, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Durante o mês de junho, as participantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o concelho onde residem, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola que tanto prestigia o Concelho de Azambuja. As candidatas aproveitam ao máximo estes momentos para estabelecer laços de amizade entre si e acumular conhecimento que possa permitir à vencedora representar bem e defender o seu concelho na eleição nacional.

O espetáculo contará com os habituais desfiles em traje regional, em roupa casual e em vestido de noite, e ainda com alguns apontamentos culturais com dança e música de vários estilos.

O júri da eleição, com cinco elementos, será composto por Catarina Rito (professora universitária na área do Design de Moda), Óscar dos Reis (ex-manequim e scouter na Elite Lisbon), Florbela Baptista (Turismo de Portugal), Pedro Lourenço (AMPV) e Beatriz Corrêa (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja e 1ª Dama de Honor da Rainha das Vindimas de Portugal).

A entrada é gratuita.


Faixa Atual

Título

Artista