Ator Pedro Granger expõe coleção particular d’O Principezinho em Torres Novas

Escrito por em 20 de Fevereiro, 2024

IMG: Reprodução Facebook Pedro Granger.

No ano em que se celebra o 80.º aniversário da primeira publicação d’O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL), em Torres Novas, vai assinalar a data com uma exposição sobre o autor, a sua vida e obra, de 4 de março a 13 de abril.

A coleção particular exposta é de Pedro Granger e, entre imagens de Saint-Exupéry e exemplares do texto “O Principezinho” em diferentes idiomas, esta exposição torna-se numa viagem pelo imaginário que a rodeia.

Desde o cinema, à pintura, com diversos objetos expostos, esta obra é transportada e reinventada pelos vários ramos das artes, sendo esta coleção uma forma de a dar a conhecer a vida e obra de Antoine de Saint-Exupéry.

Ainda no âmbito da exposição, decorrerá no dia 2 de março uma conversa com Pedro Granger, com moderação de Fernanda Borghetti, onde se dará a conhecer melhor a sua admiração pela obra.

Recorde-se de que o texto de “O Principezinho” foi pela primeira vez publicado no dia 6 de abril de 1943, nos Estados Unidos, em plena Segunda Guerra Mundial, sendo uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, publicada em mais de 220 idiomas e dialetos.


Faixa Atual

Título

Artista