Associação Nacional de Esclerose Múltipla está a angariar fundos para construção de Lar Residencial

Escrito por em 15 de Novembro, 2023

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), deu início, no dia 15 de novembro, à sua campanha de angariação de fundos para a construção do primeiro lar residencial para pessoas com Esclerose Múltipla.

Na nota enviada às redações, a ANEM refere que “Portugal não tem nenhuma estrutura física que possa acomodar pessoas, em estados mais avançados desta patologia, onde possam ser tratados convenientemente, por terapeutas especializados”. “A construção de uma estrutura de raiz, é um sonho de muitos portadores desta doença e uma necessidade marcante para o país”, acrescenta a Associação.

A ANEM presta serviços na região Norte do país, há mais de 25 anos, “investindo em terapias convencionais e alternativas, sendo a fisioterapia uma das melhores respostas para tentar reverter ou atenuar os efeitos incapacitantes da esclerose múltipla.” Com 3 espaços, 2 em Gondomar e 1 em Gaia, a associação presta apoio a dezenas de pessoas, diariamente.

O lar residencial será construído num terreno, cedido pela câmara municipal de Gaia, em regime de comodato, bem como existem verbas já atribuídas pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). A parte remanescente, no valor de 2.500.000€ terá de ser custeada pela Associação, que justifica assim a criação desta campanha nacional.

A campanha está colocada no portal give-me.pt, mas pode ser apoiada também através do portal da ANEM, em anem.life.

IMG: Associação Nacional de Esclerose Múltipla.


Faixa Atual

Título

Artista