Aplicação do Hospital Distrital de Santarém passa a designar-se myULSLezíria

Escrito por em 29 de Janeiro, 2024

Com a criação da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), a aplicação móvel myHDS passa a designar-se myULSLEZÍRIA. De acordo com a ULS Lezíria, esta aplicação, lançada no verão de 2023, tem como objetivo facilitar a interação dos utentes com o Hospital, evitando, por exemplo, deslocações por motivos que podem agora ser resolvidos através das funcionalidades disponíveis. No futuro, a ULS Lezíria pretende que a aplicação passe a disponibilizar também informações relacionadas com as unidades de cuidados de saúde primários que a integram.

Recorde-se que através da App, os utentes podem receber notificações das próximas consultas, cirurgias, tratamentos, exames e análises; consultar os agendamentos de atos clínicos; ou visualizar as preparações de exames e análises.

Os utentes podem, ainda, aceder a resultados de meios complementares de diagnóstico; efetivar a sua chegada ao hospital sem se deslocarem ao secretariado clínico ou quiosques, através da senha virtual; receber notificações quando a sua senha é chamada; ou aceder a informação sobre a sala de espera.

A aplicação móvel permite também aos utentes consultar o histórico dos episódios; obter a declaração de presença; consultar as taxas moderadoras em dívida; aceder ao código de visita ou obter informações úteis e notícias relevantes, entre outras funcionalidades.

A aplicação pode ser descarregada, gratuitamente, através do Google Play (Android) e da App Store (Apple). No caso dos utilizadores que já utilizavam a App é necessário que efetuem um novo registo. O registo poderá ser realizado através da Chave Móvel Digital ou do número de utente do SNS. O registo através desta última opção gera um link de confirmação enviado para o endereço eletrónico registado no Registo Nacional de Utente (RNU).

IMG: Câmara Municipal de Santarém (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista