Faixa Atual

Título

Artista


Antigo Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal é o cabeça de lista por Santarém da Aliança Democrática

Escrito por em 15 de Janeiro, 2024

A Aliança Democrática, coligação pré-eleitoral que envolve o Partido Social Democrata (PSD), o Partido do Centro Democrático Social (CDS-PP) e o Partido Popular Monárquico (PPM) apresentou alguns dos cabeças de lista às próximas eleições legislativas de 10 de março. Pelo círculo eleitoral de Santarém foi escolhido, para liderar a lista, Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), enquanto independente.

O líder dos sociais-democratas, Luís Montenegro será o cabeça de lista da AD pelo círculo eleitoral de Lisboa ao passo que o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, liderará a lista do Porto.

Em setúbal, é a antiga Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade do primeiro governo de Passos Coelho, Teresa Morais, que figura no lugar cimeiro da lista.

Por Castelo Branco, a escolha da coligação recai sobre a independente Liliana Reis, que é diretora do curso de Relações Internacionais da Universidade Lusófona.

Mais a sul, é o vice-presidente do PSD, Miguel Pinto Luz que encabeçará a lista de Faro.

IMG: Confederação dos Agricultores de Portugal (Ilustrativa).