Antigas vivendas da OGMA, em Alverca, passam para a posse da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Escrito por em 29 de Janeiro, 2024

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 10 de janeiro, a aquisição patrimonial de seis prédios urbanos, em Alverca do Ribatejo, na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

Tratam-se das antigas vivendas das OGMA, propriedade do Estado, que passam agora a ser propriedade da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, através de transmissão gratuita feita pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., entidade gestora da Bolsa de Imóveis Públicos para habitação.

Com esta transmissão, a autarquia pretende assim desenvolver o projeto de Habitação Jovem e reabilitação da zona central de Alverca.

O montante global dos valores patrimoniais destes bens imóveis é de 867.859,07 euros, sendo que para a execução das obras a Câmara irá avaliar medidas de financiamento do Governo e do PRR.

A cerimónia de assinatura do auto de cessão realizou-se no dia 12 de janeiro, sendo rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e pelo Presidente do IHRU IP, e, na mesma ocasião, homologado pela Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

IMG: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.


Faixa Atual

Título

Artista