Almeirim: GNR detém evadido há dois anos de um estabelecimento prisional

Escrito por em 18 de Junho, 2024

IMG: Guarda Nacional Republicana.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim, deteve, na passada segunda-feira, em flagrante delito, um homem de 31 anos, com mandado de detenção pendente por evasão de estabelecimento prisional, no concelho de Almeirim.

No âmbito de uma operação de prevenção criminal, na localidade de Almeirim, direcionada para o combate da criminalidade associada a furtos e roubos, os militares da Guarda encetaram diligências policiais direcionadas para locais previamente referenciados e associados à prática de crimes de furto. No seguimento da fiscalização, foi possível detetar um cidadão sob o qual pendia mandado de detenção, por se encontrar evadido há cerca de dois anos do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, depois de não ter regressado ao referido estabelecimento após saída precária, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

No decurso da operação, foi ainda aprendido diversos equipamentos, materiais e ferramentas, que se suspeita serem provenientes da prática de diversos furtos.

O detido, com antecedentes criminais por roubo e furto, foi transportado para o estabelecimento prisional de Vale de Judeus a fim de cumprir pena de prisão efetiva.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santarém e do Destacamento de Intervenção (DI).


Faixa Atual

Título

Artista