Alenquer: Festival Alma do Vinho e Feira da Ascensão estão na final dos Iberian Festival Awards

Escrito por em 31 de Janeiro, 2024

Há duas festividades do concelho de Alenquer que integram a lista de finalistas dos Iberian Festival Awards, galardões que consagram os melhores eventos, de várias áreas e magnitudes, na Península Ibérica.

Na categoria “Best Non-Music Festival”, volta a estar presente a Alma do Vinho, que em 2023 cumpriu a quinta edição. Em 2024, o evento que se realiza todos os anos em meados de setembro irá tentar que à quarta seja de vez, depois de também ter sido finalista em 2019, 2020 e 2023. A Alma do Vinho concorre pelo galardão com Andanças – Festival Internacional de Danças Populares, Barcelona Beer Festival, FesJajá – Festival de Humor, Festival Literário, Livros a Oeste, Montanha Pico Festival, Pico Zen Festival, Porto Beer Fest, Skate Love Barcelona e Wool | Covilhã Urban Art.

Já a Feira da Ascensão, que acontece sempre em maio, é uma estreia nesta fase, sendo que para isso, tal como a Alma do Vinho, foi um dos eventos mais votados pelo público para aqui ter chegado. A 39ª edição da festa que está inserida na categoria ‘Best Festivity’ mede forças com Carnaval de Loulé, Expofacic, Feira São Mateus, Festa do Leitão, Festas do Mar, Festival do Queixo, Monsantos Open Air e Noite Branca Algarve – Loulé.

Ao todo, há 27 categorias a concurso. Os galardões dos Iberian Festival Awards serão revelados em Granada (Espanha), no próximo dia 15 de março.

IMG: Festival Alma do Vinho (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista