Alenquer exalta Damião de Góis na programação cultural de fevereiro

Escrito por em 1 de Fevereiro, 2024

Entre os dias 2 e 29 de fevereiro, o Município de Alenquer dinamiza um conjunto de atividades como exposições dedicadas, homenagens, concertos, workshop, debates e vários outros momentos culturais e de partilha destinados a vários públicos. As iniciativas vão decorrer no Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição e pretendem exaltar a figura de Damião de Góis.

Nesta edição do “Alenquer, Terra de Damião de Góis” existem quatro programas educativos dedicados: “O Grande Damião de Góis”, “UPS, verdadeiras obras de arte!”, “Damião de Góis, não há meninos diferentes, pois não?” e “À Barca, meninos, à barca, não tem nada que enganar… Uma aventura no tempo dos Descobrimentos”. Estes são quatro momentos de aprendizagem para crianças do pré-escolar ao 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.

Este é, contudo, um programa que contempla atividades para todas as faixas etárias e todos os gostos, dando conta da possibilidade, por exemplo, de se realizar um jantar romântico no Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição, em pleno 14 de fevereiro, Dia dos Namorados.

IMG: Câmara Municipal de Alenquer (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista