PJ deteve estrangeiro, de 36 anos, suspeito de abusar, durante 5 anos, filho da companheira
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 11 de Setembro, 2025

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Centro, deteve na última quarta-feira, 10 de setembro, um homem de 36 anos, de nacionalidade estrangeira, pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos entre 2019 e 2024, em Castelo Branco.
Segundo as autoridades, “os abusos entretanto denunciados pela progenitora da vítima, um menino de 9 anos, tiveram lugar em contexto intrafamiliar, sendo o suspeito, à data do início dos abusos, companheiro da referida progenitora.”
Em resultado de várias diligências de investigação, foi possível apurar que o suspeito, que se encontrava no estrangeiro, poderia estar em vias de regressar a Portugal.
Em função da referida informação foi possível, ao início da manhã, localizar o suspeito e detê-lo no aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, quando se encontrava a entrar em território nacional.
O homem foi detido em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Castelo Branco.
Foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.