Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Espaço Jovem

20:00 22:00

Atual

Espaço Jovem

20:00 22:00


Ciclista português, César Martingil sofreu acidente na Volta à Venezuela, mas está a recuperar (c/ som)

Escrito por em 11 de Setembro, 2025

IMG: TavFer-Ovos Matinados-Mortágua.

O ciclista português César Martingil, natural do Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, e atleta da equipa Ovos Matinados-TavFer-Mortágua, está a disputar a 62.ª edição da Volta à Venezuela, que decorre entre 7 e 14 de setembro.

A estreia não podia ter corrido melhor: na primeira etapa, disputada em San Cristóbal, Martingil impôs-se na meta após percorrer os 132,4 quilómetros, superando o companheiro de equipa e campeão venezuelano Leangel Linarez e o colombiano Nicolás Gomez.

Mas o entusiasmo inicial deu rapidamente lugar ao susto. Na terceira etapa, realizada na passada terça-feira, dia 9, a poucos metros da chegada, o pelotão em que seguia o ribatejano foi abalroado por uma viatura da polícia venezuelana.

Em declarações à Rádio Marinhais, Martingil relatou que o agente “foi deixar um colega a um dos lados da rua e, ao atravessar, não reparou nos ciclistas”. O corredor português acredita tratar-se de um acidente, sublinhando que o próprio polícia ficou ferido e permanece hospitalizado.

Entre os atletas envolvidos, Martingil foi o único português. Dois outros ciclistas também sofreram consequências, mas já tiveram alta e estão em recuperação. O ribatejano continua em prova, embora se queixe de dores musculares, resultantes da queda provocada pelo embate.

A Volta à Venezuela liga San Cristóbal a Caracas, num percurso superior a 1.169 quilómetros e termina no próximo domingo, dia 14.

Escute, aqui, as declarações de César Martingil à Rádio Marinhais: