ASASC apresenta “Prioridades para Samora 2030” com mais de 150 propostas para o futuro da freguesia
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 27 de Agosto, 2025

IMG: ASASC.
A ASASC, recorde-se, tem vindo a promover, ao longo dos últimos 10 anos, debates e encontros com especialistas, incentivando a análise externa e participada dos desafios e potencialidades da freguesia. O resultado desse trabalho contínuo é agora apresentado num documento estruturado, que detalha propostas de ação e investimento, sempre respeitando as competências das autarquias.
A Associação já iniciou uma ronda de reuniões com todas as forças políticas que concorrem às eleições, apresentando-lhes as suas propostas e questionando os candidatos sobre o modelo de governação que defendem para Samora Correia e para o concelho de Benavente.
Em linha com o seu compromisso com a cidadania ativa, a ASASC anunciou, também, que irá promover debates públicos com todos os candidatos à freguesia e ao município, reafirmando a sua total disponibilidade para ser parceira dos eleitos que venham a assumir a gestão local.