Madeira: Bombeiro detido por espancar mulher em frente ao filho
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 27 de Agosto, 2025

IMG: DR.
Foi detido o bombeiro de Machico, na Madeira, que agrediu violentamente a companheira em frente ao filho de 9 anos, na madrugada de domingo. O caso foi filmado por câmaras de videovigilância e as imagens, já divulgadas nas redes sociais, chocaram o país.
O vídeo mostra o homem, de 35 anos, a agredir brutalmente a mulher, de 34, enquanto a criança implora para que este pare. A mãe, prostrada no chão, ainda tenta ser amparada pelo filho.
A agressão aconteceu à porta da casa de uma familiar da vítima. A mulher abriu a porta julgando tratar-se da parente que acabara de sair. O agressor, que não sabia da existência das câmaras, atacou de imediato.
A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local e identificou o suspeito, que só viria a ser detido na terça-feira, dois dias depois da agressão e um dia após a divulgação das imagens.
O homem, também barbeiro, está agora nos quartos de detenção da PSP, a aguardar interrogatório judicial. A decisão sobre as medidas de coação deve ser conhecida ainda hoje.