Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Catarina de A a Z

11:00 16:00

Atual

Catarina de A a Z

11:00 16:00


Frank Caprio, o juiz que emocionou o mundo, morreu aos 88 anos

Escrito por em 21 de Agosto, 2025

IMG: Reprodução Facebook Frank Caprio.

Morreu Frank Caprio, o juiz norte-americano que ficou conhecido em todo o mundo pelo seu estilo humano e compassivo na aplicação da justiça. Tinha 88 anos e lutava há vários anos contra um cancro no pâncreas.

A morte foi confirmada esta quarta-feira pelo filho do juiz, através de uma nota publicada nas redes sociais. Nela, lê-se que Frank Caprio morreu tranquilamente, deixando como legado “inúmeros atos de bondade” e o exemplo de uma vida dedicada à justiça e à família.

Caprio tornou-se conhecido do grande público através do programa de televisão Caught in Providence, gravado num tribunal municipal em Rhode Island, onde o juiz exercia há mais de 50 anos. As suas decisões, marcadas por compaixão e um toque de humor, rapidamente conquistaram milhões, primeiro na televisão, depois nas redes sociais, onde os vídeos das suas audiências se tornaram virais.

Era comum vê-lo a chamar crianças para junto de si, convidando-as a participar nas decisões, ou a anular multas de estudantes, desde que prometessem continuar os estudos. Gestos como estes valeram-lhe o título carinhoso de “melhor juiz do mundo”.

Frank Caprio nasceu em 1936, em Providence, onde cresceu e viria a construir toda a sua carreira. Antes de ser juiz, foi professor e estudou Direito à noite na Universidade de Suffolk, em Boston.

Em dezembro de 2023, partilhou com os seus seguidores que tinha sido diagnosticado com cancro. Pediu orações e, em maio do ano seguinte, terminou o último ciclo de radioterapia. Ainda recentemente, comunicou que tinha tido um contratempo e voltado ao hospital.

Frank Caprio era casado há quase 60 anos. Deixa cinco filhos, sete netos e dois bisnetos.