Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Fogo de Artifício das Festas de Nossa Senhora do Castelo Adiado para 19 de Agosto

Escrito por em 15 de Agosto, 2025

IMG: Câmara Municipal de Coruche.

A Câmara Municipal de Coruche anunciou, hoje, novas alterações no programa das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, na sequência da prorrogação da situação de alerta em todo o território de Portugal Continental. Como resultado, o tradicional espetáculo de fogo de artifício, inicialmente previsto para a noite de 15 para 16 de agosto, será adiado.

Segundo a autarquia, o fogo de artifício passa agora a estar agendado para a madrugada de 19 de agosto, pelas 00h30 (na noite de 18 para 19), após o concerto da artista Bárbara Tinoco. A realização do espetáculo dependerá, contudo, de condições climáticas favoráveis e da não prorrogação adicional da Situação de Alerta.

A decisão surge em cumprimento das diretrizes nacionais de segurança e proteção civil, que atualmente proíbem a utilização de fogo-de-artifício e outros artefactos pirotécnicos, como medida preventiva face ao risco de incêndios rurais.