PSP realiza ações de atendimento descentralizado sobre armas e explosivos em Coruche e Rio Maior
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 15 de Julho, 2025

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).
A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Distrital de Santarém e do seu Núcleo de Armas e Explosivos (NAE), irá realizar ações de atendimento de proximidade destinadas a cidadãos residentes fora da capital de distrito, especialmente aqueles com idade avançada ou mobilidade reduzida.
Com competências exclusivas no licenciamento de armas, munições e substâncias explosivas que não pertençam às Forças Armadas ou a outras entidades de segurança, a PSP procura, com esta iniciativa, facilitar o acesso aos seus serviços junto das populações mais distantes.
As ações contarão com a colaboração dos municípios de Coruche e Rio Maior. Em Coruche, a ação vai decorrer no dia 17 de julho de 2025, junto à Praça de Touros e em Rio Maior, no dia 12 de agosto de 2025, no Parque Municipal-
Em ambos os locais, o atendimento será realizado entre as 09h00 e as 13h00, período durante o qual os cidadãos poderão tratar de diversos assuntos, nomeadamente:
- Concessão ou renovação de Licenças de Uso e Porte de Arma;
- Aquisição de armas por sucessão mortis causa;
- Entrega voluntária de armas ao Estado;
- Esclarecimentos sobre o regime jurídico das armas e munições.
Segundo a PSP, esta medida visa aproximar os serviços da Polícia da comunidade, promovendo um atendimento mais acessível e inclusivo.