Homem detido por tentativa de homicídio com arma de fogo em praia de Cascais
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 3 de Julho, 2025

IMG: Pixabay (Ilustrativa).
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que deteve um homem de 21 anos por suspeita de tentativa de homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada, ambos cometidos com recurso a arma de fogo, num incidente ocorrido no passado dia 29 de junho, numa praia do concelho de Cascais.
Segundo a Direção Nacional da PJ, os factos deram-se ao final da tarde, na esplanada de um restaurante, na sequência de uma discussão entre o suspeito, acompanhado por várias pessoas, e os funcionários do estabelecimento.
O homem efetuou vários disparos, atingindo duas pessoas: um funcionário do restaurante, de 22 anos, e um jovem de 21 anos. Há ainda referência à possibilidade de outras vítimas.
O suspeito abandonou o local levando consigo a arma do crime, mas foi posteriormente localizado e detido. A arma foi recuperada.
Uma das vítimas recebeu assistência médica no local e foi transportada para o hospital, enquanto a outra sofreu ferimentos ligeiros.
A PJ afirma que as investigações continuam.