Salvaterra de Magos: Homem de 25 anos detido por violência doméstica contra a ex-companheira de 37
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 5 de Maio, 2025

IMG: GNR (Ilustrativa).
Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém informa que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), deteve, no passado dia 2 de maio, um homem de 25 anos por violência doméstica, no concelho de Salvaterra de Magos.
Segundo as autoridades, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, no concelho de Ourém, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua ex-companheira de 37 anos. No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, no concelho de Salvaterra de Magos.”
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Torres Novas, tendo sido decretadas as seguintes medidas de coação proibição de contactar com a vítima, direta ou indiretamente, e por qualquer meio; proibição de se aproximar da residência, do local de trabalho e de outros locais frequentados pela vítima, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica; proibição de contactar, por qualquer meio, com os familiares da vítima e, ainda, proibição de adquirir ou possuir armas brancas ou de fogo, devendo entregar de imediato todas as armas que ainda possua.
A GNR recorda, no seu comunicado, que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.