Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Catarina de A a Z

11:00 16:00

Atual

Catarina de A a Z

11:00 16:00


ASAE suspende atividade de 16 restaurantes em Lisboa

Escrito por em 25 de Junho, 2024

IMG: ASAE.

A Unidade Operacional de Lisboa da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação no combate à economia paralela no âmbito da segurança alimentar, tendo como principal objetivo verificar o cumprimento das regras estabelecidas para a atividade de restauração e bebidas, com especial enfoque no licenciamento e nas condições técnico-funcionais e de requisitos de higiene, na cidade de Lisboa.

No comunicado publicado no seu site a 22 de junho, a ASAE dá conta de que, como balanço desta ação, foram fiscalizados 26 operadores económicos em zona predominantemente turística, tendo sido instaurados 24 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações de contraordenação, falta de licenciamento para exercício da atividade, falta de requisitos de higiene, falta de implementação de HACCP, a violação dos deveres específicos da entidade exploradora, entre outras.

Esta autoridade determinou, ainda, a suspensão de atividade de 16 estabelecimentos de restauração e bebidas, por falta de licenciamento e por violação dos deveres gerais e específicos da entidade exploradora. Foram apreendidos aproximadamente 300 kg de géneros alimentícios por falta de requisitos, num valor de 600,00 Euros.


Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Linkedin
Send by Whatsapp
Love