João Marques renuncia ao cargo de Vereador do PS no Município de Mora
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 18 de Outubro, 2023
João Marques, Vereador eleito pelo Partido Socialista que tomou posse no Município de Mora a 17 de outubro do ano passado após a suspensão do mandato de vereação do eleito António Ferreira por motivos pessoais e profissionais, renunciou ao mandato na tarde desta terça-feira, dia 17 de outubro.
Numa nota enviada à imprensa, o Vereador cessante afirma que “ao longo deste último ano” procurou sempre dar o seu melhor “em todos os desafios que foram surgindo, ainda que muitas vezes remando contra a maré.” João Marques confirma que demonstrou, na semana passada, a disponibilidade de permanecer em funções, no entanto, apenas mediante um “conjunto de premissas” que, segundo o próprio não foram cumpridas até então.
O Vereador que deixa agora um lugar no Executivo em aberto afirma que estaria a decorrer, atualmente, uma negociação da qual não teve conhecimento, com alguém acima da sua posição na lista, impedindo, na sua ótica, a sua continuidade.
Perante este cenário, o Vereador recusou continuar a fazer parte do Executivo. “Percebo hoje que o problema não foi assumir um compromisso com o Município de Mora, mas a diferença entre os valores pessoais e a visão para o futuro do Concelho que eu tenho em relação ao presente executivo”, remata.
IMG: Município de Mora.