483 pessoas votaram de forma antecipada em Alenquer

Escrito por em 7 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Alenquer.

Os Paços do Concelho de Alenquer estiveram abertos no último domingo, 3 de março, para todos aqueles e aquelas que quiseram exercer o dever cívico através do voto antecipado em mobilidade, referente às eleições legislativas. Para tal, foi necessário, além do recenseamento obrigatório, fazer uma inscrição prévia e designar o concelho como alternativa para votar.

Eram elegíveis para o voto os 516 inscritos que exerceram esta possibilidade, dos quais se contaram 483 votantes registados de 64 concelhos diferentes referentes a 15 distritos de Portugal Continental, acrescentando-se ainda as duas regiões autónomas de Madeira e Açores. Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real estiveram representados em Alenquer.

De Alenquer registaram-se 315 homens e mulheres que optaram pelo voto antecipado em mobilidade. Quem pretendia votar no último domingo e, por algum motivo, não conseguiu estar presente, tem a possibilidade de votar no próximo domingo, 10 de março.

O território de Alenquer dispõe de 70 mesas de voto onde poderá votar mediante a apresentação do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, entre as 08h00 e as 19h00.

Caso não saiba onde votar, pode obter esta informação na junta de freguesia do local de residência, acedendo à página da internet em www.recenseamento.pt/ ou enviando uma mensagem escrita (SMS) gratuita para o número 3838, com a mensagem: RE (espaço) número de identificação civil (espaço) data de nascimento no formato AAAAMMDD (exemplo: RE 12345678 19531007).


Faixa Atual

Título

Artista