Condução Perigosa… Twix teve de retirar o anúncio das televisões
Escrito por Edgar Correia (TPE-587) em 16 de Junho, 2025

Anúncio TWIX – (captura ecrã)
A Twix, marca de chocolates, foi obrigada a tirar das emissões de televisão do Reino Unido um dos seus mais recentes anúncios. O motivo? A entidade britânica que regula a publicidade recebeu cinco queixas relativas ao mesmo.
Segundo a BBC, a publicidade “incentiva a condução perigosa e a era irresponsável” para quem a vê.
No vídeo, que continua disponíveis no canal de Youtube da Twix, vê-se um homem de cabelos ao vento a conduzir um carro cor de caramelo. A certa altura, começa a ser perseguido e acelera. O carro cai por uma ravina, precisamente, em cima de outro veículo da mesma cor, com o mesmo condutor. Cai então um chocolate Twix pelo capô e o homem come o chocolate, deliciado. “Dois é mais do que um”, é o que se lê de seguida no ecrã.
A Mars, empresa que detém a Twix, acrescentou, em declarações à BBC, que a publicidade é uma “apresentação cinematográfica” e que se passa num “mundo desfasado da realidade”. Mas o regulador não concorda, tendo determinado que o anúncio não pode voltar a passar nas televisões britânicas.
Escrito por: Maria Francisca Carvalho