2 semanas após o arranque, Sistema de Bicicletas Urbanas do Entroncamento está inoperacional devido a atos de vandalismo

Escrito por em 12 de Dezembro, 2023

De acordo com uma nota do Município do Entroncamento, o recém-inaugurado Sistema de Bicicletas Urbanas do Entroncamento (BUE) encontrar-se-á inativo, devido a questões técnicas, até 31 de janeiro de 204.

O Município reforça que está desenvolver “esforços junto da entidade responsável pela manutenção dos equipamentos e das estações para que o problema seja solucionado com a maior brevidade possível.”

O Sistema BUE, cujo acesso foi disponibilizado ao público a 27 de novembro, tem sido frequentemente alvo de “ações de vandalismo”. Segundo o Município, várias bicicletas foram danificadas e destruídas. A autarquia garante que “os atos de vandalismo foram reportados às autoridades de forma a responsabilizar os seus autores.”

Os utilizadores que fizeram a sua subscrição anual do sistema, vão ter o prazo de validade da mesma prorrogado por 2 meses, de forma a compensar este período de inatividade.

Recorde-se de que, até 31 de março de 2024, o Município disponibilizou uma tarifa de utilização gratuita deste sistema.

IMG: Município do Entroncamento (Ilustrativa).

Informação atualizada às 09h12 de 13 de dezembro com indicação do período em que o serviço estará inativo.


Faixa Atual

Título

Artista