Operação “Impressão Final” da PSP leva à detenção de 8 pessoas

Escrito por em 11 de Dezembro, 2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Departamento de Investigação Criminal (DIC), levou a cabo, no dia 5 de dezembro, uma operação que culminou na detenção de 8 suspeitos pelo crime de falsificação de documentos e de tráfico de estupefacientes

De acordo com as autoridades, esta investigação, que já decorre há cerca de 1 ano, teve início com uma denúncia de que existiam candidatos a frequentar a Escola Prática de Polícia (EPP) que não possuíam o 12.º ano de escolaridade, tendo apresentado certificados de habilitação literários falsos aquando do processo de candidatura à EPP.

No decorrer do processo de investigação, a PSP conseguiu chegar à identificação dos responsáveis pela produção e comercialização destes certificados.

No dia 5 foi dado cumprimento a 9 mandados de busca domiciliária e 8 mandados de busca não domiciliária – 3 dos quais em instalações militares – e 6 mandados de detenção. Além das detenções mencionadas foram ainda constituídos arguidos 3 suspeitos.

As buscas decorreram em Lisboa, tendo as buscas em unidades militares sido acompanhadas pela Polícia Judiciária Militar.

Foram apreendidos 6 certificados falsos, 4 computadores, 11 telemóveis, 1 impressora, 1 plastificadora, 1 carimbo, 1 viatura, 1 revólver de calibre .22, 204 munições de diversos calibres, 5 granadas de instrução, 2 granadas de mão, 1 bastão extensível e 240 euros em numerário.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista