Jornadas da Cultura de Salvaterra de Magos prosseguem para uma segunda semana repleta de atividades

Escrito por em 13 de Setembro, 2023

Os Concheiros de Muge, concertos e exposições são algumas das iniciativas que compõem a programação do segundo fim de semana das Jornadas de Cultura, que decorrem até 17 de setembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

A manhã de sábado, 16 de setembro, inicia com o Projeto Municipal Praça ComVida, no Mercado Diário de Salvaterra de Magos, pelas 10h30, com o showcooking “Gastronomia também é Cultura” pelo Chef Luís Machado.

Pelas 16h00, será inaugurada, na Casa do Povo de Muge recebe, a Exposição “Nas Margens do Passado – Os Concheiros de Muge” com distribuição do n.º 18 do jornal “O Mugense”.  Nessa tarde, a Câmara Municipal vai lançar a 10.ª edição da Revista Cultural Magos, de distribuição gratuita, cuja temática são os “160 anos da descoberta dos Concheiros de Muge (1863-2023)”.

A iniciativa vai contar também com um espetáculo musical pela violinista Natália Juskiewicz e pela fadista Teresa Tapadas acompanhadas por Guitarra Portuguesa e Viola de Fado.

Ainda no sábado, às 21h00, em Salvaterra de Magos, no recém-inaugurado Auditório da Escola “O Século”, acontecerá um concerto com o Grupo Toc’Andar, composto por António Grencho, Elias Oliveira, Manuel Monteiro, Joaquim David e o convidado especial Nuno Costa.

A visita às escavações arqueológicas no Concheiro Cabeço da Amoreira, em Muge, vai ter lugar no domingo, 17 de setembro, com concentração pelas 10h00 na Casa do Povo de Muge e disponibilização de transporte por parte da Câmara Municipal.

Nessa tarde, pelas 15h00, o Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, acolhe a Exposição “Artes da nossa Terra” – peças em correaria de José Eugénio Pereira Caneira e o Teatro de Marionetas “Dom Roberto” e “Na Tal Estrela”, pela Companhia S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, com distribuição gratuita de gelados.

IMG: Município de Salvaterra de Magos (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista