Inscrições para os exames nacionais de acesso ao Ensino Superior decorrem até 8 de março

Escrito por em 26 de Fevereiro, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

Está a decorrer, até ao dia 8 de março, o período para os alunos do 11.º e 12.º ano que pretendam realizar exames finais exclusivamente como provas de ingresso para efeitos de acesso ao Ensino Superior.

As inscrições para estes exames são realizadas pelos Encarregados de Educação na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), sendo que a validação é feita, à posteriori, pelos serviços de administração escolar.

O Despacho Normativo n.º 4/2024, para além das regras sobre estes exames, define ainda as das restantes provas. Por exemplo, os alunos que irão realizar provas de aferição, ou seja, os do 2.º, 5.º e 8.º anos, não necessitam de fazer nenhuma inscrição, a menos que estejam a frequentar o ensino individual ou doméstico.

O processo de inscrição é, também ele, automático, para os alunos que vão fazer provas de equivalência à frequência do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, provas finais e provas a nível de escola do 3.º ciclo do ensino básico. Só os alunos que estejam a frequentar o ensino individual, ensino doméstico ou os que estão fora da escolaridade obrigatória e não frequentam nenhuma escola é que terão de se inscrever até dia 8.


Faixa Atual

Título

Artista