De Benavente para o Mundo… Maestro João Raquel volta a dirigir concerto internacional

Escrito por em 21 de Fevereiro, 2024

IMG: João Raquel.

João Raquel, natural da freguesia de Benavente e Maestro da Banda da Sociedade União Musical Alenquerense e da Banda da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão vai dirigir, no próximo dia 3 de março, enquanto Maestro convidado, a Banda Sinfónica Municipal de lleida, na Catalunha, Espanha.

O concerto tem como título “FESTA!” e o repertório passará pelos pasodobles, rumbas, boleros, mambos e tangos, recriando o ambiente de dança e alegria característicos das grandes orquestras ligeiras e Big Bands.

A primeira parte será dirigida pelo maestro titular, Amadeu Urrea, num concerto que terá lugar no Auditório Enrique Granados.

O Maestro natural de Benavente confessa que “é sempre um momento de muita felicidade poder dirigir orquestras ou bandas com realidades completamente diferentes daquelas que temos no nosso país. São sempre experiências enriquecedoras, onde aprendo bastante e de onde tento retirar práticas positivas para o meu trabalho no dia a dia com os meus músicos. Poder levar o nome do meu país, da minha terra e o das coletividades onde trabalho, a terras tão distantes é sempre um enorme orgulho”, remata.

Recorde-se de que João Raquel já este ano teve a possibilidade de dirigir a Banda da Universidade de Leão, também em Espanha. Em junho, o Maestro ruma a Itália para dirigir um estágio de jovens músicos e, em novembro, irá dirigir a Orquestra de Câmara Beethoven, em Guadalajara, México.


Faixa Atual

Título

Artista