Portugal vence Croácia nos descontos e vai defrontar Espanha nos oitavos do Mundial
Escrito por Edgar Correia (CP 9036) em 3 de Julho, 2026

IMG: Reprodução Facebook Seleções de Portugal.
Portugal está nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2026, depois de vencer a Croácia por 2-1, numa partida decidida nos instantes finais, disputada em Toronto.
A seleção nacional entrou melhor no encontro e criou várias oportunidades na primeira parte, mas não conseguiu inaugurar o marcador antes do intervalo.
A Croácia adiantou-se no início da segunda metade, com um golo de Ivan Perisic, aos 53 minutos. Cristiano Ronaldo ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo, mas acabaria por restabelecer a igualdade aos 68 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Foi o primeiro golo do capitão português em fases a eliminar de Campeonatos do Mundo.
Quando tudo indicava que o jogo seguiria para prolongamento, Gonçalo Ramos marcou de cabeça aos 90+4 minutos, consumando a reviravolta e garantindo o apuramento da seleção portuguesa.
A Croácia ainda introduziu a bola na baliza de Diogo Costa nos descontos, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo.
Com este triunfo, Portugal garante um lugar nos oitavos de final, onde vai defrontar a Espanha, numa reedição da final da Liga das Nações de 2025.