Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


NERSANT e ISLA Santarém lançam nova Pós-Graduação em Gestão de Empresas Familiares

Escrito por em 6 de Outubro, 2025

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o ISLA Santarém – Instituto Politécnico vão apresentar, no próximo dia 13 de outubro, a nova Pós-Graduação em Gestão de Empresas Familiares, uma formação executiva direcionada para os desafios e dinâmicas das empresas familiares.

O curso, que terá início a 24 de outubro, tem como objetivo capacitar sucessores, gestores e profissionais envolvidos na gestão e governança destas empresas, promovendo transições geracionais seguras, a redução de conflitos internos e a sustentabilidade dos negócios familiares.

Com um plano curricular abrangente, a formação aborda as interações entre propriedade, família e empresa, com particular enfoque nos processos de sucessão. A pós-graduação procura dotar os participantes de ferramentas práticas e conhecimento especializado para enfrentar os desafios específicos deste setor, que representa uma parte significativa do tecido económico nacional.

A sessão de apresentação realiza-se em dois momentos:

  • Das 12h00 às 13h00, na sede da NERSANT, em Torres Novas;
  • Das 17h00 às 18h00, na Startup Santarém.

Ambas as sessões contarão com a presença de António Pedroso Leal, presidente da Direção da NERSANT, Filipa Martinho, administradora delegada do ISLA Santarém, e dos coordenadores pedagógicos Isabel Neves e Rui Ferreira.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia no portal da NERSANT.