Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Desentendimento entre sócios termina em duplo homicídio num restaurante do Montijo

Escrito por em 17 de Novembro, 2025

IMG: Reprodução “O Apeadeiro de Sarilhos”.

Um homem matou a tiro dois outros homens, de 60 e 22 anos, na noite do último domingo, num restaurante do Montijo, no distrito de Setúbal. As vítimas, pai e filho, ainda foram transportadas para o Hospital do Barreiro, mas não resistiram aos ferimentos.

Na origem do crime estará um desentendimento entre o suspeito e o homem de 60 anos, seu sócio. O alegado homicida colocou-se em fuga logo após os disparos e encontra-se em parte incerta. Terá abandonado o local ao volante de um Mercedes cinzento. As autoridades continuam as diligências para o localizar. A Guarda Nacional Republicana esteve inicialmente no local, mas devido à natureza do crime, a investigação passou para a Polícia Judiciária. O alerta foi dado pelas 19h55.

s vítimas são Pedro Ganança, de 60 anos, e o seu filho, de 22. O suspeito, identificado como José Augusto, era sócio de Pedro no restaurante onde o crime ocorreu, “O Apeadeiro de Sarilhos”, e é conhecido na região, sendo também proprietário de um stand de automóveis.

O restaurante, inaugurado em fevereiro deste ano, surgiu de um projeto conjunto dos dois sócios, que recuperaram o antigo apeadeiro de Sarilhos, ativo entre 1908 e 1989, e transformaram-no num espaço de restauração com forte ligação à memória local. Com capacidade para mais de 200 pessoas, incluía ainda acesso a um parque infantil e a um campo de futebol, e funcionava como um pequeno museu, com peças de locomotivas e fotografias cedidas pelos habitantes da região.

Pedro Ganança, luso-brasileiro, mudou-se para Portugal em 2020, durante a pandemia, em busca de novas oportunidades. O seu projeto conjunto com José Augusto havia ganhado destaque nos últimos meses, com o restaurante a tornar-se conhecido pelos petiscos e pelo ambiente acolhedor.

Até ao momento, não é conhecido se o crime foi testemunhado por algum cliente ou se o restaurante estaria encerrado naquela hora. As autoridades continuam a investigar.