Benavente assina acordo de 400 mil euros para recuperação do Parque Ribeirinho
Escrito por Edgar Correia (CP 9036) em 10 de Abril, 2026

IMG: Câmara Municipal de Benavente.
O Município de Benavente assinou na tarde da última quinta-feira um contrato-programa que prevê a reabilitação de património e infraestruturas ambientais no Parque Ribeirinho da vila.
A cerimónia contou com a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, e formalizou um investimento de 400 mil euros destinado a ações de emergência e recuperação, na sequência dos danos provocados pelas intempéries severas registadas em janeiro e fevereiro de 2026.
Os prejuízos foram reconhecidos pelo Governo através de Resoluções do Conselho de Ministros.
O acordo foi celebrado entre o Município de Benavente, o Fundo Ambiental, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Infraestruturas de Portugal.
No início da semana, o executivo municipal, acompanhado por técnicos das áreas do ambiente e dos fundos comunitários, realizou uma visita técnica ao Parque Ribeirinho, com o objetivo de definir prioridades e acompanhar as intervenções a realizar.